Molde & Cia

Como usar o jeans ideal para você

Saiba usar o jeans ideal para você

Texto Luana Zanolini | Foto Divulgação

Como usar o jeans ideal para você

Como usar o jeans ideal para você

O jeans surgiu em 1873 e ainda é peça essencial no guarda-roupa das mulheres. A consultora de comportamento profissional e etiqueta social, Maria Inês Borges da Silveira, dá algumas dicas de como usar o jeans ideal para o seu corpo e ambiente onde você vai frequentar.

Por exemplo, caso você queira alongar a silhueta, aposte em peças sem lavagem, clássicos, retos, cinturados ou com cintura alta.

Com relação às cores, o azul escuro, o marinho, o preto, o azul celeste e até o branco são ótimas apostas para o próximo verão. O “white jeans”, versão da sarja branca, compõe bem com regatas ou malhas.

Jeans no ambiente de trabalho

Para usar a peça no trabalho, é preciso cuidado. Alguns locais não são tão informais assim e pedem outros tipos de roupas. A consultora dá a dica: “adquira jeans de bom corte e que lhe caia bem, valorizando seu corpo. Modelos variam com as tendências da moda, mas o clássico, o básico e o reto combinam com quase tudo e ainda ficam bem com blazer, regatas, blusas, camisas e camisas de seda”.

Jeans espalhafatosos, exagerados ou coloridos demais podem não cair muito bem. Além disso, acabam correndo o risco de durar apenas por uma temporada.

 

+Vestido-camisa jeans é a tendência do momento. Saiba como usar

+Aposte no jeans larguinho de cintura alta e faça um look confortável para passeio

+3 maneiras de como usar jaqueta jeans feminina com stretch

+Como usar o jeans no look total na moda plus size

 

Mais sobre Feminina

passo-a-passo-blazer-capa Passo a passo: como fazer um blazer com detalhes
jeans-plus-size-capa Jeans plus size: saiba como alongar a silhueta
detalhes-capa 3 detalhes do corte e da costura que fazem toda a diferença